Acidente envolvendo moto de alta cilindrada deixa homem ferido no centro de Campo Mourão
Um motociclista de 38 anos ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (27) na área central de Campo Mourão. Ele conduzia uma moto Honda CB 650 cc, quando colidiu em uma caminhonete GM D-20, após o motorista cruzar a preferencial.
A colisão aconteceu na Avenida Comendador Norberto Marcondes, cruzamento com a rua Prefeito Devete de Paula Xavier. O motociclista seguia pela Avenida, sentido Jardim Aeroporto, quando ao chegar no cruzamento com a Devete de Paula Xavier foi surpreendido pelo condutor da D-20, que avançou a preferencial, ocasionando o acidente.
Com o impacto, o motociclista foi ejetado da moto, caindo de costas sobre o asfalto. A motocicleta ficou de pé, enroscada entre o pneu e o para-lamas esquerdo da caminhonete.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima, sendo encaminhada ao hospital para avaliação médica. O condutor da D-20, de aproximadamente, 45 anos, nada sofreu. Ele permaneceu no local até a chegada do socorro. Disse que o ponto cego do veículo fez com que não percebesse a aproximação do motociclista.
“Infelizmente mais um acidente envolvendo o ‘clássico’ cruzamento de preferencial. A princípio a vítima sofreu apenas ferimentos leves. Reclamava de dores na região dorsal e cervical, mas sinais vitais preservados”, informou o subtenente De Souza, do Corpo de Bombeiros.
De Souza chama a atenção para que os usuários redobrem a atenção no trânsito, obedecendo as leis, mantendo sempre a condução defensiva. “Mesmo que esteja na preferencial tenha cuidado sempre obedecendo o limite de velocidade. Próximo a cruzamentos reduza ainda mais a velocidade. Já nas preferenciais pare completamente o veículo como determina a legislação. Aquela ‘olhadinha’, como muitos motoristas são acostumados, é que ocasiona acidentes”, alertou o subtenente. Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local e fez o registro da ocorrência.