Acidente envolvendo três veículos deixa motociclista gravemente ferida em Campo Mourão
Um gravíssimo acidente por volta das 16h40 desta quinta-feira (26), na Avenida Guilherme de Paula Xavier, cruzamento com a Rua São Paulo, área central de Campo Mourão, deixou uma motociclista de 22 anos com ferimentos graves. A colisão envolveu três veículos, sendo uma moto Honda Titan, conduzida pela jovem, um Ford Fusion e uma VW Parati. Nenhum dos dois motoristas dos carros tinham habilitação. Eles foram submetidos ao teste de etilômetro, que apontou resultado negativo para álcool no sangue. Os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Com o impacto, a condutora da moto sofreu fratura na perna direita e escoriações por todo o corpo. Ela gritava bastante de dor enquanto recebia os primeiros atendimentos. Outras três pessoas que estavam na Parati também sofreram ferimentos consideráveis.
Conforme informações levantadas no local do acidente pelo plantão de reportagem da TRIBUNA, a Parati e a moto seguiam pela Avenida Guilherme de Paula Xavier no sentido Aeroporto, quando ocorreu a batida. De acordo com a versão do condutor do Fusion, ele estava parado no cruzamento da via quando teria sido atingido pela Parati, batendo em seguida na moto.
No entanto, populares que presenciaram o acidente contradisseram essa versão. Informaram que ele foi quem invadiu a preferencial, causando a colisão. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Militar.
Após o choque entre os dois carros, o Fusion atingiu a motocicleta fazendo a condutora perder o controle da direção, caindo no canteiro central da via, sofrendo uma fratura na perna direta e escoriações pelo corpo.
Na Parati, a passageira da frente chegou a bater forte com a cabeça no para brisa, sofrendo sangramento. O condutor do carro e o passageiro que estava no banco de traz também ficaram feridos. A identidades dos envolvidos não foi divulgada.
Uma médica que passava no local prestou o primeiro amparo às vítimas até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Populares reclamaram da demora da chegada do Samu ao local para auxiliar o Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas. Foram entre 15 a 20 minutos à espera pelo socorro por parte do Samu.
Há câmeras de segurança próximo ao local que podem ter registrado o acidente, o que ajudará a polícia a identificar o responsável pela colisão.
Após receberem os primeiros socorros no local, as vítimas foram encaminhadas a hospitais da cidade para atendimento médico. Uma equipe da Polícia Militar (PM) também esteve no local e auxiliou na ocorrência. Os três veículos envolvidos na colisão ficaram bastante danificados.