Tragédia: adolescente de 13 anos morre afogado em rio em Campo Mourão

Um adolescente de 13 anos, identificado pelas iniciais D. R. A., acabou perdendo a vida tragicamente em um rio nos fundos do Jardim Tropical, em Campo Mourão, na tarde deste sábado (28).

De acordo com as informações levantadas pela equipe de reportagem da TRIBUNA no local do acidente, o jovem estava com mais três amigos brincando no local, quando ele teria pulado da cachoeira e acabou se afogando. Um dos rapazes chegou a entrar no rio para tentar salvar o amigo, mas, com medo de também se afogar, acabou voltando.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, fizeram buscas por cerca de 40 minutos, quando dois dos bombeiros localizaram o corpo e retiraram para a margem. O subtenente Davi ressaltou as dificuldades da operação devido à correnteza e à água turva. “Fizemos todo o possível para localizar o mais rápido possível, mas é um local inóspito”, explicou.

O jovem estava com mais três amigos brincando no local, quando ele teria pulado da cachoeira e acabou se afogando

Imediatamente, a equipe avançada do Samu iniciou os trabalhos de reanimação da vítima, com todos os procedimentos cabíveis, porém não foi possível salvar a vida do jovem. O subtenente lamentou o fato. “Uma situação trágica, lastimável. Era uma brincadeira, estava tentando se divertir, mas em local inapropriado, e acabou sendo vitimado por afogamento”, disse.

Ele também aproveitou para fazer um alerta à população, sobretudo aos pais de crianças e adolescentes. “É imprescindível os pais conversarem com seus filhos, o familiar manter um bom diálogo, que orientem, tenham uma conversa franca, aberta, estimem a confiança, para que os filhos tenham a confiança em também de dizer honestamente onde estão, o que estão fazendo, com quem estão”, alertou.

Quanto aos locais de banho, Davi destacou que é preciso sempre se certificar se são apropriados e seguros para banho, além disso, menores de idade devem sempre estar acompanhados de adultos, que possam intervir em uma situação de risco, como a desta tarde. “Locais ermos, de difícil acesso, só vão estar te colocando em risco e dificultando ações de resgate”, enfatizou.