Adolescente fica ferido ao detonar munição com pedradas
Um adolescente de 17 anos de idade ficou ferido na noite dessa segunda-feira (29), após detonar um cartucho calibre 30 com pedradas. Era por volta da 22h30min, quando a Polícia Militar atendeu a ocorrência, na Avenida Manoel Mendes de Camargo, no Hospital Pronto Socorro. Segundo relatos de uma enfermeira do Hospital, o jovem deu entrada com um ferimento de arma de fogo.
Em contato com o adolescente, ele informou que havia encontrado uma munição. Por curiosidade, bateu no cartucho com duas pedras causando a detonação do mesmo. Um fragmento do projétil atingiu o jovem no abdômen, causando uma perfuração.
Com as informações, uma equipe da Polícia Militar foi até o local onde ocorreu o incidente, próximo ao Colégio Vinícius de Morais, no Conjunto Habitacional Milton Luiz Pereira, e localizou um equipamento feito com um canote de guidão de bicicleta, utilizado para deflagrar o cartucho.
No local, foi encontrado um estojo deflagrado, possivelmente de calibre 36. Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A vítima, acompanhada de sua mãe, permaneceu na Central Hospitalar para atendimento médico. De acordo com o que foi apurado pelos policiais, a lesão provocada pelo estilhaço do projétil foi superficial. As informações são do Setor de Comunicação do 11º BPM.