Adolescente que participou de tentativa de homicídio é apreendido em Campo Mourão
Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar (PM), no jardim Copacabana, em Campo Mourão, durante o fim de semana. Ele confessou participação na tentativa de homicídio contra Tales Augusto Pimpão Vedovat, na rua Tarumã, no Lar Paraná. O crime aconteceu por volta das 12 horas de sexta-feira (6). A vítima continua internada em estado grave. O menor apreendido deu fuga, em uma motocicleta, ao autor dos disparos contra Vedovat.
A apreensão
A PM fazia patrulhamento de rotina pela Avenida Perimetral Tancredo de Almeida Neves, próximo ao Jardim Copacabana, em continuidade às buscas pelos autores da tentativa de homicídio na sexta, quando visualizou os dois adolescentes caminhando na calçada com capacetes nas mãos.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Aos serem indagados sobre os capacetes, informaram que estavam com uma motocicleta que apresentou problemas mecânicos. A equipe solicitou apoio da Polícia Civil, deslocando até o endereço onde estava a moto.
No local, os agentes verificaram que o veículo estava com a numeração de chassi suprimida e que a motocicleta coincidia 100% com a utilizada no crime de sexta-feira, conforme imagens de câmeras de segurança.
Questionados sobre a origem da motocicleta, os suspeitos informaram que compraram o veículo há cerca de uma semana, em sociedade. Teriam pago a quantia de R$ 2.500,00. Os adolescentes foram questionados se tinham envolvimento com o crime contra Tales.
Um deles acabou confirmando a coautoria. Disse que estava conduzindo a motocicleta e, que, próximo ao muro da C. Vale, conforme orientações recebidas via celular, deu carona a outro menor que teria efetuado os disparos. Na sequência deu ‘carona’ ao autor até uma creche próxima do local.
O garoto informou que tinha uma desavença com a vítima por conta de uma dívida de R$100,00, por isso auxiliou na tentativa de homicídio. Diante da situação, ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com a motocicleta apreendida.