Agrinho entregou premiação a vencedores do concurso 2021 em Campo Mourão
Alunos e professores de seis estabelecimentos de ensino de Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Peabiru receberam, na noite de sexta-feira (19), a premiação pela classificação no Programa Agrinho 2021. O evento foi realizado no Recanto do Criador, organizado pelo Senar-PR e Sindicato Patronal Rural de Campo Mourão. O concurso é promovido pelo Sistema FAEP/Senar-PR.
De Campo Mourão foram contemplados o aluno do 6º ano Vitor Hugo das Merces Silva e a professora Edina Sacramento (Colégio Estadual Osvaldo Cruz) que obtiveram o 1º lugar na Categoria Redação. Eles ganharam um notebook. O 2º lugar na mesma categoria coube à aluna do 7º ano Caroline Pelissari Costin e professora Mariclene Grandis de Souza (Colégio Estadual Unidade Polo), que ganharam um tablet cada. Ainda de Campo Mourão foi contemplado o Colégio Vicentino Santa Cruz, com a aluna do 6º ano Maria Vitória Bohatczuk e professora Helen Cristina Avelino, também com tablet.
O 1º lugar na categoria Desenho foi conquistado pela aluna do 1º ano Lara Miyuki Omura e a professora Márcia Ortega, da Escola Municipal Maria Aparecida Medeiros, de Engenheiro Beltrão, cada uma com um notebook.
O município de Peabiru levou duas premiações. Na categoria Redação modalidade Educação Especial o aluno da APAE, Raul dos Santos Silva obteve o 2º lugar, orientado pelo professor Claudecir Fernandes. Cada um recebeu um tablet. Já a Escola Darci Ribeiro teve a professora Teófila Klepa Rodrigues contemplada com o 3º lugar na categoria Relato Escola Agrinho. Por isso foi agraciada com 10 computadores e um projetor.
Ainda da Regional do Senar de Campo Mourão foram contempladas duas escolas do município de Candido de Abreu e uma de Goioerê, que não compareceram ao evento, mas receberão a premiação. Neste ano, o Agrinho abordou o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, para manter o foco no bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo Coronavírus.
Os prefeitos Adalmir Garbim Junior, de Engenheiro Beltrão e Julio Frare, de Peabiru, participaram da entrega da premiação. Também prestigiaram a chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivete Sakuno e o presidente do Sindicato Rural de Engenheiro Beltrão, Wolfgang Graf.
“Estamos muito contentes porque nossa região ficou em segundo lugar em número de premiados no Estado e por isso queremos agradecer a participação dos alunos e professores. Essa conquista numa competição de âmbito estadual demonstra o alto nível da nossa região”, destacou o supervisor do Senar, Josiel Nascimento, ao lembrar que no total o concurso Agrinho recebeu este ano 4.892 inscrições.
O presidente do Sindicato Patronal Rural de Campo Mourão, Nery José Thomé, enfatizou a importância do concurso Agrinho. “É muito importante esse envolvimento dos jovens alunos e educadores nesse contexto da sustentabilidade, que gera saúde e bem estar social. Por isso a FAEP, através do Senar e os sindicatos rurais tem apoiado e em nossa regional temos um histórico de premiação graças ao trabalhos dos professores que fazem essa interface”, frisou Thomé.
A lista dos vencedores está no endereço https://sistemafaep.org.br/wp-content/uploads/2021/11/Lista-Vencedores-Agrinho-2021.pdf