Aos 32 anos, chef de cozinha vive drama pessoal. E precisa de ajuda
Aos 32 anos de idade, Guilherme Bieszczad Sávio está internado na Santa Casa de Campo Mourão. E jamais imaginou passar pelo drama vivenciado, desde dezembro de 2022. Primeiro, contraiu a Covid. Em seguida, o quadro evoluiu a uma pneumonia. Mas com o tratamento, melhorou. Um mês depois, em janeiro, apresentou obstruções intestinais severas.
Fortes dores o levaram a mais uma internação. A ideia era descobrir as causas. Entre exames e mal estar, cinco obstruções. E o resultado logo apareceu: toxoplasmose e linfonodos no intestino e no pescoço. Realizada biópsia do pescoço deu positivo à Histoplasmose. Desde então, vem realizando tratamento.
Entre março e abril, após ser internado pela última vez pela obstrução, teve um quadro de melhora, culminando na alta hospitalar. Mas as dores e diarréia não paravam. Sem plano de saúde, buscou um especialista particular. Ao verificar os exames, observou se tratar de uma cirurgia emergencial.
A operação aconteceu no dia seguinte. O intestino de Guilherme estava perfurado. E já, com líquido vazando a outros órgãos, correndo sérios riscos de perder a vida. Outras duas cirurgias ainda foram feitas a seguir, com o objetivo de evitar possíveis infecções.
Já era abril quando, na segunda cirurgia, após realizar uma lavagem interna, se submeteu a uma colostomia. Guilherme continua hospitalizado. Mas precisa de ajuda financeira para custear alguns procedimentos.
Nascido em Campo Mourão, Guilherme estudou e se formou em gastronomia. Hoje, trabalha em uma empresa do segmento de Maringá. Ao mesmo tempo, vinha cursando outra faculdade: Nutrição. Sujeito receptivo e com o coração maior que ele mesmo, Guilherme ainda não sabe por quanto tempo permanecerá internado. Sem recursos e sem plano de saúde, a família iniciou uma campanha através das redes sociais para ajuda. E qualquer quantia é bem vinda.
Também no próximo dia 18, o Buffet Telhados de Paris, onde Guilherme já atuou como cozinheiro, irá fazer um prato com toda a venda destinada ao seu tratamento. Convites podem ser adquiridos através do telefone/whatsapp (44)99809-9135
Toxoplasmose
Toxosplamose é uma doença parasitária causada pelo protozoário Toxoplasma gondii. As infeções de toxoplasmose geralmente não causam sintomas óbvios em adultos. Em alguns casos pode ocorrer síndrome gripal ligeira durante algumas semanas ou meses, com sintomas como dor muscular e sensibilidade nos gânglios linfáticos. Numa pequena percentagem de pessoas podem-se desenvolver problemas de visão. A doença pode ser transmitida através de alimentos mal lavados, que tiveram contato com fezes de gato.
Histoplasmose
A histoplasmose é uma infecção fúngica sistêmica que pode se apresentar desde uma infecção assintomática até a forma de doença disseminada com evolução para óbito. Ela é causada por fungos dimórficos da espécie Histoplasma capsulatum.
Colostomia
A colostomia é a exteriorização no abdome de uma parte do intestino grosso, o cólon, para eliminação de fezes/gases. A colostomia é realizada quando a pessoa apresenta qualquer problema que o impeça de evacuar pelo ânus.
Serviço
Você pode ajudar Guilherme através da doação de qualquer valor, através do pix (44) 998150427 em nome de Juliana Bieszczad Sávio.