Apae de Campo Mourão inaugura o projeto ‘Empresa Amiga da Apae’
Com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, garantir seus direitos e a inclusão social, a Apae de Campo Mourão fez neste sábado (6), o lançamento do projeto “Empresa Amiga da Apae”. A solenidade de inauguração foi feita pela manhã, às 9 horas, na sede da Apae Rural, na rodovia BR-487, saída para Luiziana com a inauguração de um outdoor à margem da via, com a logomarca das mais de 20 empresas que já participam do projeto social. O evento contou com a presença de vários empresários que aderiram ao programa e representantes da Apae.
De acordo com a idealizadora do projeto, Michele Pereira, além de a empresa associar sua marca junto a Apae, instituição de grande conceito na sociedade, terá também um diferencial competitivo, já que nos dias atuais os consumidores optam por produtos e serviços de empresas socialmente responsáveis.
“Criamos o projeto devido a necessidade de trazermos mais parcerias entre as empresas de Campo Mourão com a Apae. É um trabalho de formiguinha. Se nos unirmos fazemos a diferença na vida de muitas pessoas. Acredito que esta é uma oportunidade de unir forças com as empresas e poder proporcionar qualidade de vida e atendimento de qualidade para muitas pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, falou Michele.
Atualmente, mais de 20 empresas da cidade já aderiram ao projeto, e vem fazendo a diferença na Apae, oportunizando atendimento de mais qualidade aos seus alunos, com contrapartidas em recursos. Atualmente, filhos de mais de 700 famílias são atendidas em Campo Mourão pela entidade.
O presidente da Apae de Campo Mourão, Luciano Antônio da Rosa, explica que o projeto foi iniciado há cerca de quatro meses, mas que sua inauguração foi realizada somente neste sábado após a consolidação das parcerias atuais. “São todas empresas de peso que estão somando com a gente proporcionando mais qualidade de vida aos nossos estudantes”, afirmou. Ele disse que durante a inauguração do projeto, foi repassado à empresas amigas da Apae o resultado da parceria.
De acordo com Rosa, os recursos recebidos de contrapartida dos empresários são revertidos para reformas, melhorias de espaços físicos, atendimento e até mesmo pagamento de pessoal. Segundo ele, sempre há a necessidade de aumentar a equipe de trabalho, uma vez que o público atendido vem aumentando com frequência. Convidados mais empresas que venham se somar a nós”, conclamou, ao ressaltar que pessoas físicas também podem ajudar com doações em qualquer valor.
Michele Pereira explica que ao aderir o projeto a marca da empresa será divulgada junto ao site e Facebook da Apae; poderá utilizar o selo de responsabilidade social “Empresa Amiga da Apae” de Campo Mourão e receberá certificado, adesivos ou troféu “Empresa Amiga da Apae”.
Parceria que faz a diferença
A proprietária da Bird Construtora, Maira Santini Bileski, que aderiu a projeto, comentou que para ela e a empresa foi uma honra e um compromisso moral fazer parte desta parceria que vem fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas. “A Apae é uma entidade que ajuda muitas pessoas. Então nada mais justo que a gente ajudar também. Estamos muito felizes em ajudar uma instituição que é tão importante para nós e para nossa cidade. É algo que só tem a engrandecer”, falou a empresária, que tem um filho com espectro autista, que recebe atendimento da Apae.
A empresária Bruna Angelica Silva Santos, proprietária da Embass Indústria Gráfica, também uniu forças ao aderir ao projeto. “Foi algo diferente. Já estávamos buscando essa parceria e quando fizemos uma votação no Instagram da empresa muitas pessoas indicaram a Apae. Fizemos o contato, conhecemos a entidade e os serviços prestados e decidimos fazer parte deste time”, frisou.
Bruna disse que além de a empresa estar ajudando milhares de alunos e centenas de famílias, acredita que, enquanto liderança consegue passar isso aos colaboradores e familiares, fazendo um trabalho de conscientização a outras pessoas que podem passar a ter um olhar mais atento e sensível à Apae. “Para nós é um orgulho poder estar colaborando”, ressaltou.
Serviço
Interessados em aderir ao projeto pode entrar em contato com a Apae pela Central de Doações pelos telefones: (44) 3016-3847 ou e-mail [email protected]