APAE será beneficiada pela campanha “Troco Solidário”

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Mourão será a terceira entidade do município a ser beneficiada pela campanha “Troco Solidário”, da rede Paraná Supermercados. A campanha é trimestral e já repassou R$ 25,4 mil à Santa Casa e 26,6 mil ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam.

A arrecadação voltada à APAE será nos meses de outubro, novembro e dezembro. A doação é uma colaboração da empresa no enfrentamento da pandemia de Coronavírus. “Sempre que o cliente realiza suas compras em dinheiro pode optar em doar o troco ou até uma quantia maior. Ele recebe o comprovante e tudo é registrado no sistema do supermercado”, explica o sócio-proprietário, Alvaro Machado da Luz. 

Segundo ele, do montante arrecadado com o troco doado pelos clientes, a empresa acrescenta mais 10 por cento. “Muitas vezes, o cliente não gosta de ficar carregando moedas e pode fazer essa doação, que apesar de pequena, ajuda muito as entidades beneficiadas”, salienta o empresário, ao observar que qualquer centavo doado é importante. O que for arrecadado será entregue no início de janeiro.

A presidente da APAE, Lucilene Smith, ressalta que a instituição passa por um período financeiro delicado, diante da impossibilidade de realização de eventos e promoções que ajudavam a suprir parte das despesas, devido a pandemia da Covid-19. “Agradecemos em nome de toda a diretoria, ao Paraná Supermercados pela iniciativa que vai beneficiar crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela APAE nas áreas da educação, saúde e assistência”, disse a presidente.

DOAÇÃO 
No mês passado a APAE recebeu uma doação de R$ 2,8 mil, resultado da rifa de uma novilha oferecida por Diogo Henrique Bianchi, da Fazenda 3B Senepol, de Luiziana. “Que ações desta natureza possam inspirar outras pessoas a doarem algo ou um pouco do seu tempo, vez que todas as entidades beneficentes dependem de doações e de mão de obra voluntária para manterem os serviços que ofertam à sociedade”, disse a presidente.