Vereador Battilani morre de Covid-19 após 15 dias internado

Após 15 dias internado positivado para o novo coronavírus (Covid-19), morreu na madrugada desta quarta-feira (9), aos 64 anos, o engenheiro agrônomo e vereador de Campo Mourão, Edson Battilani (Cidadania). Ele estava internado no Hospital Paraná, em Maringá. Battilani deixou a esposa Izabel Battilani e os filhos Carolina Segura Battilani, Marcela Segura Battilani e Edson Segura Battilani. O corpo será transladado para Campo Mourão onde será feito o sepultamento, mas ainda não há confirmação do horário. É a 35ª morte pelo vírus no município e 99ª na Comcam.

Battilani havia sido foi transferido na noite da última sexta-feira (4), ao Hospital Paraná a pedido da família. Ela estava internado na UTI-Covid da Santa Casa há 10 dias. O parlamentar positivou para coronavírus no dia 19 de agosto. Vinha se recuperando bem em casa, mas voltou a sentir febre e foi internado no dia 25, primeiramente na enfermaria, sendo transferido posteriormente à UTI devido ao agravamento de seu quadro de saúde. 

O vereador informou a Câmara sobre que estava com Covid-19 no dia 19 de agosto. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele teve sintomas de coronavírus no dia 16, um domingo, e no dia seguinte procurou atendimento médico, ficando em isolamento. 

Eleito com 1.389  votos, esta era a quarta legislatura de Battilani. Ele foi vereador também nas gestões 1997/2000; em 2001/2004 e 2013/2016. Além de presidente da Câmara por duas vezes foi também secretário Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão.

Foi servidor do Estado na Secretaria de Agricultura.

VEJA TAMBÉM:

>> Battilani foi uma referência política e exemplo de ser humano, dizem autoridades

>> Claudinei Grella assumirá cadeira deixada por Battilani