Após 22 dias de angústia, família celebra o resgate da cachorrinha Mel
Após 22 dias do desaparecimento da cachorrinha Melissa (Mel), a família finalmente conseguiu resgatá-la na manhã desta quarta-feira (22). Ela havia fugido após um acidente de carro que vitimou seu tutor, Marcos Aurélio Adamzuk, no dia 1º de janeiro, na PR-317, entre Maringá e Floresta.
Mel foi resgatada pelo genro de Marcos, Alexandro Luiz Dias, atrás do estacionamento do Aeroporto de Maringá, após ela entrar em uma gaiola armada por ele, com o objetivo de capturá-la. “Quando ele [Alexandro] chegou lá, ela [Mel] demorou um pouco, mas reconheceu ele e foi no colo dele”, contou Natália, uma das filhas de Marcos.
No último dia 10, um amigo da família reconheceu a “doguinha” nas proximidades do Aeroporto, primeira vez em que ela foi vista após o desaparecimento. A partir daí, os familiares e amigos começaram a montar “armadilhas” na região, com itens que ela gosta e comida para tentar atraí-la.
O tão esperado “final feliz” chegou. “Não estamos nem acreditando”, disseram os familiares, emocionados. “É uma guerreira”, completaram. Embora bastante desgastado, o lenço verde, que ajudou a identificar a mascote, ainda está amarrado em seu pescoço.
Ver essa foto no Instagram
Depois do emocionante resgate, Alexandro já a encaminhou a uma clínica veterinária para cuidados necessários, pois, durante os dias em que ficou desaparecida, a cachorrinha enfrentou intempéries e escassez de comida e água. “Vou levar ela no veterinário, dar um banho nela, dar um descanso para ela, para comer, beber água. Lá na minha casa, tem uma outra cachorrinha, elas também gostavam muito de brincar, então, vai dar uma desestressada nela”, falou.
A “doguinha” faz parte da família desde os 40 dias de vida e, atualmente, tem 9. Depois de dias de angústia e incerteza sobre o seu retorno, finalmente veio o alívio. Os familiares, bastante emocionados, agradeceram também a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para localizar e resgatar a Mel.