Após 25 dias internados, mais dois pacientes recebem alta da UTI Covid em Campo Mourão
Sob o aplauso de médicos, enfermeiros, entre outros funcionários do Hospital Santa Casa, mais dois pacientes tiveram alta nesta sexta-feira (24) da UTI-Covid, em Campo Mourão. Trata-se de uma moradora do município, uma senhora de 68 anos, que estava internada na UTI desde o dia 30 de março, e de um homem de 40 anos, morador da cidade de Araruna, entubado desde o dia 31 também de março.
Na saída da UTI-Covid, os dois pacientes receberam benção do padre Adilson Naruishi. “Cada paciente que recebe alta é uma vitória para o hospital e todo o corpo clínico”, comemorou a superintendente da Santa Casa, Lucineia Scheffer. “Os dois deram entrada na UTI em estado gravíssimo e só conseguiam respirar com a ajuda de ventilação mecânica”, lembrou.
Segundo Lucineia, os dois pacientes permanecerão internados em leitos clínicos da Santa Casa, onde passarão por um processo de reabilitação motora e intelectual. Ambos serão acompanhados por profissionais de fisioterapia, nutricionistas, psicológicos e clínicos. “Eles ainda não têm uma prazo para deixarem o hospital”, falou Lucineia, ao falar que a alta hospitalar dependerá do avanço de cada um.
A superintendente informou que atualmente três pacientes estão internados na UTI-Covid da Santa Casa, que tem 15 leitos. “Graças a Deus não tivemos mais entrada de nenhum caso complexo”, falou Lucineia ao elogiar os esforços de todo o corpo clínico do hospital para a melhora dos pacientes.