Após perseguição cinematográfica, PM detém jovem em Campo Mourão e apreende duas motos
Após uma perseguição cinematográfica, em que o passageiro da moto chegou a pular da garupa durante a ação, um jovem, de 21 anos, acabou detido e teve a motocicleta apreendida em Campo Mourão, na madrugada deste sábado (6). O infrator cometeu uma série de irregularidades no trânsito, avançando sinais vermelhos, invadindo vias preferenciais, trafegando na contramão em alta velocidade, colocando a própria vida e a de terceiros em risco, entre outras. Uma outra motocicleta, pertencente a um amigo do rapaz detido, também acabou apreendida por apresentar irregularidades.
A ocorrência teve início por volta da 1h30 da madrugada quando uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela área central da cidade, momento em que um motociclista que trafegava no sentido contrário passou pela viatura e começou a ‘cortar giro’ – aceleração brusca por diversas vezes-, mesmo com a presença policial.
Diante da situação, a equipe tentou abordar o jovem, porém o mesmo fugiu em altíssima velocidade por várias ruas e avenidas até chegar a Avenida Perimetral Tancredo de Almeida Neves, onde seguiu sentido a Maringá pela contra mão da via, avançando todos os sinais vermelhos do semáforo. Na sequência seguiu sentido Jardim Cidade Nova.
O que chamou atenção da equipe é que durante a fuga, no cruzamento com Rua João Batista Salvadori, o passageiro da motocicleta pulou da garupa. Mesmo assim o condutor continuou fugindo, por vários jardins, acabando despistando os policiais em um primeiro momento.
No entanto, com base em informações de populares, a equipe localizou a residência do infrator, no Jardim Ipanema. Ao chegar ao local, com apoio de outra equipe, os militares encontraram a motocicleta escondida na garagem em frente a um automóvel. Os policiais fizeram contato com o proprietário da residência, um homem que informou que a motocicleta pertence ao filho, de 21 anos, e que ele tinha acabado de chegar.
- Leia também: Jovem fica ferido em acidente no centro de Campo Mourão após motorista invadir preferencial
Com a autorização do proprietário da casa a equipe adentrou ao imóvel, encontrando o condutor da moto. Diante dos fatos o mesmo foi detido e encaminhado à sede do 11º Batalhão de Polícia Militar para lavratura do termo circunstanciado. A motocicleta, uma Honda CG 160 Start, foi apreendida e encaminhada ao pátio da 8ª Ciretran. A PM constatou que o indivíduo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Enquanto a equipe ainda estava no local, fazendo a coleta de dados, um amigo do infrator chegou à residência conduzindo uma moto Honda CG 160 sem os dois retrovisores. Como apresentava irregularidades, o veículo também foi apreendido e levado ao pátio do Detran.