Arcam completa 47 anos
A Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo, Arcam, está completando hoje, 13 de julho, seus 47 anos de vida. Diferentes dos anos anteriores, em função da pandemia este ano não haverá comemoração dos associados e familiares nas suas dezenas de unidades no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “O desejo de todos nós é que, com a graça de Deus tudo volte ao normal o mais rápido possível, para que possamos usufruir integralmente dos benefícios da nossa Associação, bem diferente do que ocorreu nesses últimos 15 meses, quando tivemos que promover novas formas com novos desafios de fazer as coisas, com muitos cuidados individuais e coletivos, e uma grande capacidade de adaptação, com criatividade e inovação dos nossos associados”, comenta o diretor presidente Paulo Sérgio Mem, da Gestão Pertencer 2021/2022.
Segundo o presidente Paulo Mem, a Arcam é resultado de um sonho bem-sucedido de um grupo de funcionários há quase meio século. “Os associados são a razão da existência da Arcam. Há 47 anos funcionários sonharam com um local para integração de pessoas, da prática e do desenvolvimento de atividades esportivas, sociais e culturais. Com o apoio da diretoria, a Arcam nasceu forte tendo os mesmos ideais dos fundadores da Coamo, e nos quesitos ética, filosofia e cultura organizacional, desde a sua criação, tanto a Arcam como a Coamo são instituições valorosas e admiradas.”
Eventos internos como os Jogos Inter-Unidades (JIU), Festival de Música, Baile do Hawai, campeonatos em diversas modalidades e outros, que alcançam desde as crianças até os adultos, bem com externos como a Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, fazem parte do calendário de atividades e deverão ser promovidos após o fim da pandemia. “A Arcam tem uma grande participação dos associados e familiares nos diversos eventos esportivos, sociais e culturais, e isto é motivo de orgulho e do sucesso da nossa associação”, considera Paulo Sérgio Mem.