Atletas mourãoenses de jiu-jitsu conquistam 19 medalhas em campeonato em Umuarama

O Projeto Social Semeando Campeões (PSC), com apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão de Campo Mourão, levou 21 atletas de jiu-jitsu para participar da Copa da Amizade, em Umuarama, nesse domingo (13). Desses, 19 conquistaram medalhas.

Com o resultado, os atletas voltaram a destacar o nome do município na modalidade de artes marciais. Uma das participantes, no entanto, precisou interromper a competição após sofrer uma lesão no final de sua categoria. Mesmo assim, ela não saiu sem medalha, garantindo a segunda posição na classificação final.

Os atletas mourãoenses foram acompanhados pelos professores Daniel Ramos, Ricardo Batista e Dionata Benedito durante a competição. Eles destacaram que os competidores repetiram os bons resultados da edição do campeonato de 2024. Juntos, os medalhistas receberam cinco ouros, oito pratas e seis bronzes.

Levaram ouro os atletas: Maria Julia M. Conceição, Isabely Kohut Melo, Daniel E. Lima krzisch, Milena Benedito, Murilo dos Santos de Moraes e Gabrielle Rodrigues. Por sua vez, os medalhistas de prata foram: Heloísa Garaluz Batista, Dionata Benedito, Andrezza Gabrielle P. Silva, Danilo S. Ildebrando Moreira, Camilly Ambrósio da Silva, Ederson Kevin Q. Oliveira, Rebeca Martins e Samuel A. Oliveira de França.

Os atletas mourãoenses repetiram os resultados da edição passada do campeonato, com cinco medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze

Já o terceiro lugar, em suas respectivas categorias, foi ocupado por: Miguel Lara Saldeira, João Pedro L. Lirman, Matheus Benedito, Davi Kaiser da Silva e Matheus Felipe Teodoro. “Com diversas histórias de superação, recuperação e resiliência, o PSC tem participado de diversos campeonatos de jiu-jitsu, alcançando bons resultados e alavancando o nome de Campo Mourão no meio das artes marciais”, expressaram os treinadores.

Ramos, que é “padrinho” do projeto, levou, ainda, as equipes adulto e infantil de sua academia para a copa, que também garantiram bons resultados. Foram três atletas adultos em primeiro lugar, três em segundo e cinco em terceiro. Já no infantil, duas crianças ficaram na primeira colocação e uma na segunda.

O projeto

Iniciado em 2018, o PSC realiza ações sociais destinadas a crianças e jovens entre 8 e 17 anos, gratuitamente. As aulas, que acontecem em três polos: centro, Lar Paraná e Jardim Araucária, são ministradas nas modalidades de jiu-jitsu, wrestling e defesa pessoal. Hoje, o projeto vem oportunizando a formação de cerca de 120 alunos.

Veja mais fotos: