Azul retomará voos comerciais de Campo Mourão a Curitiba
Com os voos comerciais de Campo Mourão a Curitiba suspensos pela Gol desde março do ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, o município passará a contar novamente com rota aéra para a capital. Porém, a empresa Azul é quem assumirá a operação da linha a partir de 2022. Detalhes de horários, frequências dos voos e preços das passagens ainda não foram divulgados.
A operação dos voos deve iniciar a partir de março. Esse plano faz parte do fortalecimento da malha da Azul em Curitiba, formando um novo hub regional, com mais de 50 movimentos diários. De acordo com o Departamento de Reações Institucionais da Azul, a empresa vai operar a linha no Aeroporto Coronel Geraldo Guia de Aquino com aviões do modelo Cessna (com capacidade para até nove passageiros), aeronaves ligadas à sub-regional Azul Conecta, braço da companhia especializada em voos regionais de trajeto curto.
“Se concretizado, este plano deixará o estado paranaense extremamente conectado e, ao mesmo tempo, reforçará a vocação regional da Azul e consolidará Curitiba como um importante centro de conexões da empresa”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.
O Governador do Paraná, Ratinho Junior, disse à Agência Estadual de Notícias que as novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura do Paraná. “Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso Estado, gerando mais emprego e renda para os paranaenses. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais, investir além das rodovias. Estamos construindo o maior programa de aviação regional do País, conectando cidades de médio porte a qualquer canto do mundo e a Azul é parceira nessa iniciativa”, destacou.
A empresa Gol tinha iniciado os voos comerciais ligando Campo Mourão a Curitiba no dia 22 de outubro de 20219 pelo programa do Governo do Estado, Voe Paraná. A operação da linha ocorreu até março do ano passado, quando as viagens foram suspensas por causa da pandemia. Na época, as passagens variavam entre R$ 530,00 a R$ 907,00.