Ballet Educere participará do Festival de Dança de Joinville
O Ballet Educere foi, mais uma vez, selecionado para o maior evento de dança do mundo: o Festival de Dança Joinville. Foram 25 coreografias aprovadas, entre as modalidades de ballet clássico, neoclássico, contemporâneo e jazz. Todas as coreografias e remontagens são da coordenadora e bailarina Ana Lúcia Molina. Vale destacar que, além de surpreendente, o número de coreografias por grupo aprovadas para esse festival é recorde na história da dança paranaense. O Festival acontecerá entre os dias 05 a 16 de outubro.
O Ballet Educere é apoiado pela Fundação Educere e funciona nos finais de semana, na sede da instituição, à Avenida Manoel Mendes de Camargo, 2991. Atende jovens e adultos que sempre quiseram dançar e nunca tiveram a oportunidade em aprender. Antes da pandemia, todos os anos, o grupo se apresentava uma vez ao ano no palco do Teatro Municipal de Campo Mourão.
Para muitos desses alunos, dançar no palco representou a realização de um antigo sonho. Com as restrições impostas pela pandemia, apenas um reduzido grupo de bailarinos – o grupo especial do Ballet Educere – continuou com os ensaios. E certamente, valeu todo o esforço. O resultado surgiu agora, com a participação em Joinville. O Ballet também acumula premiações em festivais renomados como o Festival Mercosul de Dança. De acordo com Ana, a companhia já existe há seis anos e sempre sob a sua direção. Somente no Festival de Joinville o Ballet foi selecionado nos últimos cinco anos, ininterruptamente.