Bandidos furtam fiações e deixam escola sem energia elétrica em Campo Mourão
A cada dia aumentam ocorrências envolvendo furtos de fiações e cabos elétricos em Campo Mourão e região. Desta vez, os bandidos levaram a fiação que liga o padrão à rede principal de energia do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do Lar Paraná. A ação dos criminosos deixou a instituição toda sem o fornecimento de energia elétrica.
O furto foi descoberto quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar. Ao iniciar as atividades pela manhã perceberam que estavam sem energia elétrica. Foram então verificar o registro de energia elétrica e perceberam que os cabos que ligam o padrão à rede principal tinham sido cortados e furtados.
A suspeita é que o furto tenha ocorrido durante a madrugada de segunda-feira (25), uma vez que segundos os funcionários, as carnes ainda estavam congeladas, além de outros produtos, como leite, conservados. Não houve estragos e alimentos.
Como CMEI já havia iniciado o recebimento das crianças e não havia com quem os pais deixarem seus filhos, os pequenos foram acolhidos e os profissionais trabalharam mesmo sem energia elétrica.
A prefeitura foi informada e fez o reparo. Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local e fez o boletim de ocorrência. No local os bandidos deixaram para trás uma blusa e algumas pulseiras. Não há pistas de quem sejam os criminosos.