Bandidos são mortos em confronto armado com a PM em Campo Mourão

Dois bandidos levaram a pior na noite dessa quinta-feira (13). Morrerem em um confronto armado com a Polícia Militar, em Campo Mourão. A situação foi registrada no viaduto da rodovia PR-158, saída para Peabiru. Eles foram identificados como Caique João da Silva, 26,  e João Nelson Nascimento da Silva, idade não confirmada, ambos moradores de Peabiru.

A ocorrência teve início por volta das 21h15, quando um veículo VW Voyage desobedeceu um bloqueio da Rotam na rodovia PR-323, em Cianorte, fugindo em alta velocidade. Na tentativa de abordagem, os ocupantes do veículo atiraram contra a viatura, atingindo o capô e um dos retrovisores, que ficaram danificados.

O Voyage era acompanhado por outros criminosos que estavam em um GM Vectra, um VW Jetta e ainda uma caminhonete Ford Ranger. Policiais do Choque de Maringá e Rotam de Campo Mourão foram acionados e deram apoio a perseguição aos criminosos. O Voyage foi encontrado abandonado próximo ao distrito de São Lourenço com o porta malas abarrotado de maconha.

Na sequência, a Rotam de Campo Mourão conseguiu abordar o Vectra na Perimetral Tancredo de Almeida Neves, prendendo os três ocupantes que estavam no carro. Concomitantemente os agentes receberam informações de que dois bandidos estavam escondidos embaixo do viaduto, na saída para Peabiru, em Campo Mourão, aguardando por resgate por comparsas que estavam em outro carro da quadrilha.

Diante das informações, as equipes da Rotam de Cianorte e Maringá foram ao local e foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram matando dois criminosos no confronto. Os corpos dos criminosos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Eles não foram identificados até o momento. Nenhum policial se feriu.

Além do veículo e drogas, a PM apreendeu ainda um revólver, uma pistola e vários carregadores de munições de pistola. Equipes ainda fazem buscas na tentativa de prender o restante da quadrilha criminosa.