Bandidos tentam furtar cabos elétricos e danificam sistema de captação de água em Campo Mourão
Bandidos tentaram novamente furtar fiações elétricas do sistema de captação de água da empresa Sanepar, em Campo Mourão, paralisando a distribuição de água. Esta é a terceira vez, nos últimos dois meses, que a Companhia é alvo deste tipo de ação criminosa.
Os marginais agiram nesse domingo (27). A Sanepar não chegou a registrar desabastecimento de água na cidade por conta da ação, que acabou frustrada após técnicos da empresa conseguirem evitar o furto. Porém os criminosos ainda danificaram uma parte do sistema elétrico, paralisando a produção de água.
Após a ação criminosa, funcionários da Companhia trabalharam para consertar os danos e restabelecer o sistema. A normalização do abastecimento ocorreu ao longo da noite.
Nos últimos meses, foram vários os ataques de ladrões a sistemas elétricos da empresa, prejudicando o abastecimento de água em cidades da região. Ações ocorreram também por mais de uma vez na cidade de Campina da Lagoa. Em uma das ocasiões, toda a cidade ficou desabastecida.
Os bandidos furtam os fios para extraírem o cobre e venderem no mercado negro. Em todos os casos a Sanepar registrou Boletim de Ocorrência nas Polícias Militar e Civil, porém, os autores não foram presos.
A orientação da Companhia é que a população sempre evite desperdícios, principalmente devido ao período de estiagem que o Paraná e a região atravessam. Já em caso de moradores flagrarem ações de bandidos ou pessoas agindo em atitude devem acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.