Bem-te-vi enroscado em rede elétrica mobiliza Copel e IAP em Campo Mourão

Uma cena nada comum chamou a atenção na manhã desta sexta-feira (16), na rua Mamborê, em frente a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. Um pássaro da espécie Bem-te-vi, mobilizou equipes da Copel e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que resgataram a ave, após ela se enroscar em um transformador da rede elétrica.

A situação chamou a atenção de populares que se aglomeraram no local para acompanhar a dramática situação do pássaro. Uma pessoa chegou a ligar à reportagem da TRIBUNA para ir ao local. A principal preocupação era de que a ave pudesse morrer. 

O animal estava enroscado no transformador pela asa. Com a chegada da Copel ele foi resgatado e colocado em uma gaiola. A ave foi recolhida pelo IAP e passará por avaliação veterinária. Após recuperada será reintegrada a natureza.

Bem-te-vi 

O bem-te-vi ou grande-kiskadi é uma ave passeriforme da família dos tiranídeos de nome científico Pitangus sulphuratus. A espécie é, ainda, conhecida pelos índios como pituã, pitaguá ou puintaguá. 

Medindo cerca de 23,5 centímetros, caracteriza-se principalmente pela coloração amarela viva no ventre e uma listra branca no alto da cabeça, além do canto que nomeia o animal. Considerado um dos pássaros mais populares do Brasil, é um dos primeiros a vocalizarem ao amanhecer.