Cachorra resgatada pela PAIS em situação de maus tratos não resiste e morre

Uma cachorra resgatada na manhã dessa segunda-feira (3), em Campo Mourão, em estado crítico, vítima de maus tratos, não resistiu e acabou morrendo. O animal estava em uma residência localizada na Rua Tarumã, no Jardim Lar Paraná.

Voluntários da Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS) receberam denúncias anônimas encontrando cadela, sem raça definida, no local. A cachorra era de grande porte e estava amarrada em uma casinha, mesmo neste calorão dos últimos dias, agonizando.

Uma voluntária que participou do resgate, informou que a cachorra tinha bicheiras por praticamente todo o corpo. O tutor disse que ela estava amarrada porque estaria ‘comendo os pintainhos’. Teria falado ainda não ia sacrificar o animal porque ‘tinha dó’.

O animal foi retirado do local e levado a uma clínica veterinária da cidade para tratamento, mas não resistiu. A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada, mas não compareceu ao local, conforme os voluntários que receberam a denúncia e flagraram a situação.

Desabafo

Na página oficial da PAIS, no Facebook, a voluntária da entidade, Amanda Tonet, fez um desabafo emocionante sobre a situação. “Hoje [ontem] infelizmente cheguei tarde para um resgate. Ela [a cachorra] estava quase sem vida. Enquanto olho para o descaso com alguns animais fico desiludida com o que vejo (…). Com o triste sentimento de culpa, mas sem a culpa ser minha, mas porque é do ser humano”, disse Amanda em um trecho da publicação.

Ela ainda questiona onde estão direitos dos animais e diz que os cães são os ‘seres mais sinceros e puros, com amor incondicional’. “Porque desejam mal a estes belos seres?”. “Tentamos de tudo, mas infelizmente foi mais uma vida perdida pela maldade humana”, lamentou.