Cachorrinha Mel, que estava no veículo do acidente que vitimou Marcos Adamzuk, está desaparecida
A família e amigos do corretor de seguros mourãoense Marcos Aurélio Adamzuk, que acabou falecendo em um trágico acidente de carro nessa quarta-feira (1º de janeiro) na rodovia PR-317, saída de Maringá para Floresta, estão à procura da cachorrinha dele, que estava no veículo no momento que o fato aconteceu.
Uma postagem no Facebook nessa sexta-feira (3), feita por Fernando Zavadniak, amigo de Alexandre, genro de Adamzuk, está repercutindo nas redes sociais na tentativa de localizar Messila (a Mel). Em contato com Zavadniak, ele falou à TRIBUNA que não conhece o pet, mas, diante do luto que a família está vivendo, resolveu ajudar na tentativa de encontrar o animal. “Eu falei com o Alexandre antes para dizer que eu estava procurando a cachorrinha e fiz a postagem”, informou.
Ele começou a divulgação da foto da Mel, com informações que possam contribuir para localizá-la, em um grupo no Facebook da Associação dos Protetores de Animais (PAIS), de Campo Mourão. No post, Zavadniak informou que a cachorrinha estava com um lenço verde no pescoço e foi vista, pela última vez, por familiares que vinham em carros atrás de Adamzuk. Ela estava bastante assustada, correndo pela pista na rodovia BR-317, saída de Maringá para Floresta, onde o acidente aconteceu.
Desde então, muitas pessoas começaram a compartilhar a publicação, chegando, inclusive, a diversas cidades da região próximo de onde a fatalidade ocorreu. Zavadniak já recebeu várias mensagens e ligações dos possíveis paradeiros da Mel, porém ela ainda não foi localizada. “Desde ontem [sexta-feira (3)], eu estou recebendo várias pistas, muitas pessoas que disseram que viram, mandaram fotos de cachorros que encontraram que não é ela”, comentou.
A informação mais recente recebida por ele de uma possível pista aconteceu na manhã deste sábado (4). Ele disse que recebeu uma ligação de um senhor de Juranda dizendo que alguém teria encontrado a Mel e que estava com essa pessoa. “Ele não me confirmou ainda. Estou esperando a resposta dele para ver se essa situação é verdadeira”, falou.
Zavadniak não soube dizer há quanto tempo Adamzuk era tutor da cachorrinha nem pôde precisar a idade do animal, mas acredita que Mel tenha menos de quatro anos.
O acidente
O acidente que tirou a vida do conhecido corretor de seguros de Campo Mourão Marcos Aurélio Adamzuk aconteceu no primeiro dia deste ano. Ele, sua esposa, uma neta e a cachorrinha Mel retornavam para Campo Mourão após uma confraternização em família em Maringá para celebrar o ano novo. Inclusive, outros carros com parentes também seguiam próximo deles quando a tragédia aconteceu.
A família estava em um veículo VW Fox quando, ao fazer uma conversão para a pista da esquerda, para realizar uma ultrapassagem, sentido de Maringá a Campo Mourão, o automóvel foi atingido por um Jeep Compass, que seguia no mesmo sentido da pista.
Com o forte impacto, Adamzuk perdeu o controle da direção, saiu da pista, tombou lateralmente o carro, batendo violentamente contra uma árvore à margem da via. O carro da família ficou completamente destruído ‘abraçado’ à árvore.
Diversas equipes de resgate foram mobilizadas para atender o grave acidente, incluindo Corpo de Bombeiros, Samu e aeromédico, além de uma equipe da Guarda Municipal de Maringá, que passava pelo local no momento do ocorrido e também parou para prestar ajuda.
Apesar dos esforços das equipes, o motorista acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Já a esposa ficou gravemente ferida, enquanto a neta teve ferimentos leves. Elas foram encaminhadas a unidades hospitalares de Maringá.
O fato gerou comoção em Campo Mourão e na região, onde Adamzuk era bastante conhecido. Ele tinha a pesca como um dos seus hobbies, era rotariano e participava de um grupo de estudo Bíblico com membros da Igreja Metodista de Campo Mourão, que também lamentou a perda.
Serviço
Quem tiver informações do paradeiro da cachorrinha pode entrar em contato com Fernando Zavadniak, pelo telefone (44) 99925-7117.