Caixa abre neste sábado em Campo Mourão para pagamento do auxílio e FGTS emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) abre neste sábado (5) em Campo Mourão para atendimento aos beneficiários do auxílio e do saque emergencial do FGTS. O atendimento será das 8 às 12 horas. A agência em funcionamento é a que fica próximo as Lojas Americanas, na Avenida Capitão Índio Bandeira, área central da cidade. 

De acordo com a Caixa, as pessoas nascidas de janeiro a setembro poderão realizar o saque em espécie do auxílio emergencial. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e fevereiro poderão sacar o FGTS Emergencial.

A Caixa reforça que não é preciso os beneficiários madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem à agência serão atendidas no mesmo dia. 

Números

A partir deste sábado, 4 milhões de beneficiários nascidos em setembro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.  Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Nesta sexta (4), a Caixa credita os valores correspondentes ao Ciclo 2 do Auxílio Emergencial na conta Poupança Social Digital de 4,1 milhões de beneficiários nascidos em março e, na próxima quarta-feira (9), mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em abril receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro.

Também a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em abril que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro ou transferir os valores.

Já na próxima terça-feira (8), a Caixa credita o Saque Emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em outubro. Nessa etapa, o valor estará disponível para cerca de cinco milhões de trabalhadores, no montante de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.