Caminhoneiro é preso suspeito de matar motociclista em acidente, em Campo Mourão

Após um trabalho minucioso de investigação da Polícia Civil de Campo Mourão, o acidente que terminou com a morte do motociclista Fábio Fonseca Braga, de 36 anos de idade, por volta das 5h30 desta quinta-feira (10), na rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira), próximo ao frigorífico da JBS, sofreu uma reviravolta com a prisão de um motorista de caminhão acusado colidir contra a vítima durante uma ultrapassagem e fugir do local sem prestar socorro.

Em um primeiro momento, o acidente foi tratado como queda do motociclista. Porém, a polícia não descartou a hipótese de colisão com outro veículo e passou a investigar o caso. “Encontramos algumas peças quebradas de um veículo no local, possivelmente de um caminhão, e iniciamos as diligências”, informou o superintendente da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Rodrigo Dari.

O que chama a atenção é que, após o acidente, o motorista do caminhão ainda seguiu até o frigorífico onde trabalha a esposa da vítima, deixando o motociclista para trás e deixou o veículo na empresa como se nada tivesse ocorrido.

Polícia encontrou o caminhão ainda com pedaços de tecidos da vestimenta do motociclista presos à longarina do caminhão

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu informações de que o caminhão envolvido na colisão estaria no interior do frigorífico. Com base na denúncia, policiais civis fizeram diligências no local, encontrando o caminhão ainda com pedaços de tecidos da vestimenta do motociclista presos à longarina do veículo.

Posteriormente, os investigadores fizeram contato com os responsáveis, que informaram quem seria o condutor. Em contato com o homem apontado como motorista, ele informou que estava de carona no veículo e que outro rapaz da mesma empresa é quem dirigia. Ainda indicou aos policiais que o rapaz estaria em Quinta do Sol com outro caminhão carregando frangos.

Uma equipe de investigadores foi até o município e encontrou o rapaz apontado como motorista em uma propriedade rural. “Cientificamos ele dos fatos, mas informou que não sabia de nada e que não percebeu o acidente”, disse Diari. O rapaz foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.

Vítima buscava a esposa no trabalho

De acordo com informações, Fábio fazia o mesmo trajeto todos os dias para buscar a esposa que trabalha no frigorífico da JBS. E nesta quinta-feira acabou ocorrendo essa tragédia. A vítima pilotava uma motocicleta Honda Twister de 250 cilindradas. De acordo com informações, ele teria sido fechado pelo caminhoneiro que teria forçado uma ultrapassagem, colidindo frontalmente contra sua moto. A motocicleta ficou completamente destruída com o impacto.

Usuários da via que presenciaram o acidente acionaram o resgate. Uma equipe da Polícia Militar (PM), que passava pelo local, parou para dar apoio, sinalizando o trecho para evitar novos acidentes até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava morta. A esposa de Fábio chegou a ir até o local do acidente e ficou em choque ao saber que a vítima era seu esposo. Familiares do motociclista também estiveram no local.

Equipes da Polícia Civil e Científica foram acionadas e compareceram para a coleta de informações para investigar o acidente. Após os trabalhos periciais, o corpo de Fábio foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O caso ainda segue sob investigação da Polícia Civil.