Campanha arrecadou 102 colchões para a Santa Casa

O hospital Santa Casa de Campo Mourão vai trocar 102 colchões usados por novos, entre eles 10 colchões pneumáticos, usados para pacientes na UTI. Isso foi possível graças a uma campanha encabeçada pela Associação de Senhoras de Rotarianos, que mobilizou grupos de amigos nas redes sociais. Cerca de 400 pessoas participaram de uma “vaquinha” virtual quer arrecadou recursos para aquisição dos colchões.

“É muito gratificante encontrar pessoas que se solidarizam com o Hospital Santa Casa. Esta é uma ação que trará uma assistência de qualidade para o paciente no período de sua internação, por isso só temos que agradecer a iniciativa e a todos que dela participaram”, ressaltou a diretora administrativa da Santa Casa, Lucineia Scheffer. Uma parte dos colchões já chegou e foi entregue ao hospital.

A iniciativa foi da representante da Coordenadoria Distrital das Senhoras de Rotarianos, Dirce Akemi Azuma. Ela contou que em contato com a diretoria da Santa Casa foi informada da urgência em trocar os colchões que não tinham mais condições de uso. 

“Colocamos um cartaz virtual formando a campanha, divulgamos entre as companheiras da associação, grupos de amigos e graças a Deus tivemos a participação brilhante de vários grupos. A vaquinha on-line teve o envolvimento de aproximadamente 400 pessoas”, disse ela. 

Somente um grupo de aplicativo de mensagens com 150 pessoas, encabeçado pelo empresário Deoclécio Marciano, conseguiu comprar 41 colchões. “A gente tem esse grupo há muitos anos e quando ficamos sabendo da campanha fiz o pedido e em dois dias conseguimos R$ 12 mil, que já foi pago pelo Pix”, disse o empresário.

“Tivemos contribuição de pessoas que nem moram mais em Campo Mourão”, disse a coordenadora, ao citar aposentados do Banco do Brasil, da Sonibram, algumas empresas, além de pessoas que ajudaram de forma anônima. Está em andamento também outra campanha das Senhoras de Rotarianos, em parceria com a prefeitura de Campo Mourão, para quem vai tomar a vacina contra a Covid-19 doar, voluntariamente, alimentos para pessoas necessitadas.