Campanha do 11ª BPM arrecada grande quantidade de alimentos a necessitados
A campanha de arrecadação de alimentos do 11° Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão foi um sucesso. De acordo com balanço divulgado pela instituição, graças ao apoio da comunidade, foi arrecadada uma boa quantia de alimentos. Os mantimentos serão doados a famílias carentes do município. A campanha fez parte das atividades em comemoração aos 167 anos da Polícia Militar do Paraná, celebrados no dia 10 de agosto.
Entre os alimentos estão, arroz, feijão, óleo de soja, farinhas, fubá, vinagre, macarrão, sal, entre outros. A campanha fez parte das atividades em comemoração aos 167 anos da Polícia Militar do Paraná, celebrados no dia 10 de agosto. “Queremos também agradecer aos colegas da imprensa que ajudaram a divulgar essa campanha solidária. Sem a ajuda de vocês esse resultado não seria possível”, declarou o comando do batalhão em nota.
A ação também teve uma parceria com a M.A. Máquinas, concessionária John Deere para Campo Mourão e região, que vai dobrar a quantidade de alimentos arrecadados.
Solidariedade – Os impactos da pandemia da Covid-19 na economia em geral fez aumentar o número de pessoas que ficaram sem renda e, consequentemente, em situação de vulnerabilidade social. Neste período houve também o aumento de ações solidárias para diminuir o sofrimento destas pessoas.
A Secretaria de Assistência Social de Campo Mourão, por exemplo, tem distribuído o triplo de cestas básicas em relação ao início do ano passado. Há duas semanas, quando as temperaturas caíram bruscamente, várias ações de solidariedade foram realizadas por diferentes grupos de voluntários. A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) foi um dos grupos que encabeçou movimentos de ajuda. Algumas das participantes doaram produtos de higiene pessoal, como absorventes e shampoo, para as mulheres atendidas pelo Lar Dom Bosco.
Até uma secadora de roupas também foi doada para o Lar com a ajuda de 100 pessoas que compraram frango assado numa promoção para conseguir ajuda. O Grupo do Bem, formado por voluntários, arrecadou 180 kits de inverno distribuídos na Vila Guarujá. Funcionários do Expressos Nordeste também se reuniram e fizeram uma coleta de leite em caixa e achocolatados para o Lar Miriã, que atende crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência familiar.