Campo Mourão é uma das 200 cidades escolhidas pelo Ministério da Saúde para projeto-piloto

O Ministério da Saúde escolheu 200 cidades do país para a implantação do projeto Integra Visa. Campo Mourão está entre os municípios selecionados para executar o projeto-piloto pela Vigilância Sanitária (VS) da Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta é melhorar a gestão de qualidade dos processos executados pela VS, com protocolos, capacitação de servidores, fluxogramas, entre outros. “No primeiro momento, três servidores ficarão à frente do projeto que tem como foco melhorar a qualidade do serviço de gestão e atitudes profissionais”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak.

A implantação da iniciativa busca a agilidade no fluxo dos processos de responsabilidade da VS, entre eles, a fiscalização de estabelecimentos cadastrados.

O Integra Visa surgiu em 2015, com atuação em 50 municípios brasileiros, consolidando-se como principal estratégia de apoio à autoimplantação do Sistema de Gestão de Qualidade em serviços de vigilância sanitária. A experiência com o apoio a municípios e estados permitiu a confirmação do sucesso da estratégia e a expansão do projeto em áreas estratégicas da própria Anvisa.