Campo Mourão inicia 2025 com recorde histórico de abertura de MEIs

A Casa do Empreendedor de Campo Mourão começou 2025 com um marco significativo: a formalização de 36 novos Microempreendedores Individuais (MEIs) na primeira semana de janeiro. Esse é o maior número registrado nos últimos quatro anos para o período, reafirmando a capacidade empreendedora da região.

São casos como o de Jasmelina Rosa da Silva, a Dona Jane, que formalizou a “Jane Personal Chef”, empresa voltada à organização de jantares, eventos familiares e empresariais. A microempreendedora iniciou a atividade após a pandemia de Covid-19 e, desde então, tem conquistado novos clientes e ampliado seu alcance. Recentemente, adquiriu um veículo para atender a crescente demanda e decidiu se formalizar para expandir a atuação no segmento corporativo.

O secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, destaca o otimismo dos microempreendedores para 2025, apesar dos desafios previstos. “Será um ano desafiador para os empreendedores, mas, dependendo da vontade de ter o próprio negócio, o cenário é positivo”, afirma Azuma.

Ele cita uma pesquisa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que revela que 77% dos micro e pequenos empreendedores estão otimistas para o próximo ano. Em Campo Mourão, os MEIs já representam mais de 50% dos negócios, ressaltando a força do setor local.

A Casa do Empreendedor de Campo Mourão oferece suporte integral para a formalização de pequenos negócios, incluindo orientações sobre registro, consultorias, capacitação e até crédito, uma vez que a Fomento Paraná atende no local disponibilizando linhas de financiamento para os pequenos, médios e grandes empreendedores.

Serviço

Casa do Empreendedor – Suporte para Formalização de Pequenos Negócios
Endereço: Rua São Paulo, nº 1787, centro.
Telefone: (44) 3815-8820
Whatsapp: (44) 98405-0663