Carro que atropelou e matou criança de 2 anos é apreendido; autor segue preso

O veículo Ford Ka que atropelou e matou uma criança de dois anos, identificada pelas iniciais R. F. dos S., na noite desse sábado (9), no Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão, foi apreendido pela Polícia Civil após a ocorrência. O autor, de 39 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na delegacia de Polícia Civil local, durante os procedimentos cabíveis e após a informação do óbito da vítima.

Segundo as informações de testemunhas, o homem estava saindo de uma festa na Vila Urupês para buscar bebidas quando atingiu a criança, que brincava no Parque das Torres e teria corrido em direção à rua quando o fato aconteceu.

O motorista, com a ajuda dos pais da criança, chegou a prestar socorro a ela, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade dos ferimentos, incluindo traumatismo craniano e fratura no fêmur, a vítima foi transferida ao Hospital Santa Casa, porém acabou não resistindo e faleceu no local.

Após socorrer a vítima, o autor foi detido pela Polícia Militar (PM), que o encaminhou, juntamente com o pai da criança, à 16º Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis. No local, o autor concordou em realizar o teste do bafômetro, que indicou a presença de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do motorista.

Os policiais verificaram, ainda, que o autor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante disso, ele permanece preso e está à disposição da justiça para as providências legais e o andamento das investigações.