Casa de Passagem interrompe atividades por uma semana
A Casa de Passagem São Bento José Labre, administrada pela Fraternidade O Caminho, publicou comunicado na noite desta quinta-feira (13) para informar sobre a interrupção das atividades de acolhimento de pessoas por uma semana. “Neste período fica proibido o acesso e o trânsito de pessoas no local, assim como visitas e reuniões”, informa a nota.
A decisão foi motivada pelo fato de algumas pessoas que estiveram na entidade testarem positivo para o Covid-19. “Por essa razão se faz necessária a adoção de medidas mais rígidas, visando a higienização do local, para que seja possível retornar a integralidade do serviço o mais breve possível”, continua a nota, assinada pela presidente da Casa, Ana Cristina Gonzalez Sanchez.
A interrupção do serviço será tanto para atendimento quanto para pernoite e atendimento aos moradores de rua, bem como do voluntariado que auxilia nas tarefas cotidianas. A Casa informa que permanecerá com os atuais acolhidos de forma ininterrupta. Nesse período, quem necessitar de atendimento será direcionado ao Abrigo Provisório do município, que fica nas proximidades da Havan. “A triagem continuará sendo feita pelo assistente social da Casa de Passagem”, informa Ana.
A nota ressalta que nesse período as doações poderão ser entregues no portão da Casa. “Contamos com a colaboração de todos para que neste curto período a Casa de Passagem consiga o isolamento necessário para voltar à segurança e retomada dos trabalhos”, conclui Ana.
Ligada à igreja católica, a Fraternidade O Caminho assumiu a administração da Casa de Passagem antigo albergue) no mês de fevereiro. A entidade foi a única a participar do chamamento público realizado pelo município para celebração de parceria com organização da sociedade civil para prestar serviços de alta complexidade no acolhimento institucional.