Casa das Fraldas de Campo Mourão recebe funcionários da Coamo: 800 confecções
Na noite dessa quarta-feira (28), cerca de 20 funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa prestaram serviço voluntário na Casa das Fraldas São José, de Campo Mourão. Ao longo de aproximadamente duas horas, o grupo confeccionou 800 fraldas geriátricas descartáveis, que nos próximos dias já serão repassadas gratuitamente a entidades filantrópicas locais e a pessoas comprovadamente carentes cadastradas pela Pastoral da Família.
Os funcionários da cooperativa que trabalham em unidades sediadas em Campo Mourão se revezaram na execução dos serviços de recorte, adesivagem, dobra e empacotamento das fraldas. Grupos de funcionários da Coamo comparecem periodicamente à Casa das Fraldas para colaborar na produção do produto de higiene pessoal.
A Coamo – a maior cooperativa agrícola da América Latina – tem um longo histórico de colaboração com a Casa das Fraldas, entidade hoje ligada à Fundação Marta Kaiser. Já no surgimento do projeto de responsabilidade social, a cooperativa teve participação essencial, com a doação de equipamentos. Ao longo dos 15 anos de funcionamento da instituição, a Coamo contribuiu incontáveis vezes, de diferentes formas: repasse de equipamentos, destinação de matérias primas, etc.
Em maio de 2014, um mutirão com funcionários da Coamo realizado no ginásio de esportes da Arcam produziu 41.000 mil fraldas em um único dia. Foi a ação isolada que mais produziu fraldas em toda a história do projeto.