Casa de Passagem necessita de doações

A Casa de Passagem São Bento José Labre, de Campo Mourão, coordenada pelos Freis Franciscanos da Fraternidade, O Caminho, está precisando de doações para manter o serviço. Atendendo dezenas de pessoas por semana, a maioria, em situação de rua, os recursos são poucos. Esta semana, a casa necessita de leite e mistura.  

De acordo com o Frei Galileu, responsável pelo local, desde o início da pandemia, o número de pessoas tem aumentado. E com isso, a carência de produtos. São pessoas isoladas pelo mundo, que passam a ser acolhidas no local. 

Não bastasse a solidão dos “passageiros”, a pandemia terminou por assolar ainda mais a proximidade das pessoas. Mas, ainda assim, existe esperança. E ela vem através do trabalho desenvolvido pela Fraternidade. Coordenada por freis franciscanos, a entidade aproximou quem nada tem, do respeito e da dignidade.     

Galileu explica que são seres humanos em situação de rua. Em situação de vulnerabilidade social. Ou apenas, pessoas de passagem pela cidade. “Para terem uma esperança a mais na vida, procuramos estender as mãos. Buscamos fazer o máximo possível por cada uma delas”, explicou. 

Serviço

Você pode contribuir com doações. Ligue 98439-8765