Casos ativos de Covid-19 chegam a 2.901 em Campo Mourão e ocupação de leitos dispara
Campo Mourão novamente voltou a ter recorde de casos ativos de Covid-19 nesta quinta-feira (10). De acordo com o boletim divulgado pela secretaria de Saúde agora são 2.901 moradores da cidade infectados com potencial de transmissão do vírus. As recuperações ontem foram 211, contra 234 novos casos confirmados.
A ocupação de leitos na ala covid, principalmente na enfermaria disparou. Atualmente o setor está superlotado, com taxa de ocupação além de sua capacidade: 162%, com 15 pacientes internados. Na UTI/SUS a ocupação está em 50%, com cinco internados.
Desde o início da pandemia a cidade acumula 23.988 casos. Somente nos 10 primeiros dias deste mês foram 2.895 confirmações. O dia 8 deste mês, teve o maior número de novos casos em 24 horas: 400. Os óbitos continuam em 361.
“Não fosse a vacina, o número de mortos poderia ser muito maior. Análises da Secretaria Estadual da Saúde indicam que continuam morrendo pessoas com o esquema vacinal incompleto, aqueles que recusaram a vacina, ou pacientes com algum tipo de comorbidade mais grave”, falou em recente entrevista à TRIBUNA o chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira. Ele ressaltou que é de fundamental importância que todos se vacinem contra a doença. “Os números demonstram que a vacina está evitando mortes. Está bem claro. Só cego não vê”, afirmou.