Chuva prejudicou última apresentação de espetáculo de Natal
Quando já estava tudo pronto para início do espetáculo “As Três Chaves do Natal”, na praça do Japão (Jardim Tropical) uma chuva fina começou a cair em Campo Mourão na noite desta terça-feira (03). A Associação Sou Arte, responsável pelo evento, chegou a realizar o cerimonial com autoridades e patrocinadores, mas como a chuva aumentou, o espetáculo foi reduzido em apenas alguns minutos para uma chegada rápida do Papai Noel.
Mesmo com a chuva um número considerável de famílias residentes na asa leste permaneceu no local, protegendo-se com guarda-chuvas. “Não há condições de prosseguir porque o palco está molhado e há risco de acidentes com os artistas, já que o espetáculo inclui números de circo”, explicou a diretora executiva da Sou Arte, Edilaine Maria de Castro.
A chuva e a redução do tempo do espetáculo também frustrou os vendedores do comércio ambulante que instalaram trailers nas imediações da praça. “É uma pena, pois a gente se prepara para atender bastante gente e de repente a chuva espanta todo mundo, mas infelizmente faz parte dos riscos da nossa atividade”, comentou um dos comerciantes.
O grupo de mamães noelas, coordenado pela primeira-dama do município, Hosana Tezelli, distribuiu balas para as crianças que permaneceram na praça. A apresentação do espetáculo na asa leste foi a última da programação do projeto Cidade Natal, realizado na Praça São José no sábado e no Lar Paraná, na segunda-feira.
A próxima atração da programação é o cortejo pela Avenida Irmãos Pereira, que será realizado na noite de sábado (7), com a participação de 600 figurantes, entre eles alunos de cinco colégios estaduais dos bairros da cidade. Serão 50 alas com 14 carros alegóricos. Na próxima semana terá início uma Mostra, na Praça São José, com uma vasta programação em várias áreas da cultura.
O projeto é patrocinado por empresas, através da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cidadania, em parceria com a prefeitura, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam). Neste ano os patrocinadores são a Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.