Cláudio Teles Lima é reeleito para presidência da Assercam
O atual presidente da Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam), Cláudio Teles Lima, foi reeleito, nessa segunda-feira (1º de abril). A chapa “Servindo o Servidor” foi a única inscrita, sendo eleita por aclamação para a gestão 2024/2028. Este será o 7º mandato de Lima.
Estiveram presentes na votação 85 associados. De acordo com o presidente, o baixo número pode estar relacionado ao mau tempo, assim como ao fato de que não há quantidade mínima de votantes para definir a eleição por aclamação, conforme o estatuto que rege a eleição.
Ele comentou que estar à frente da presidência novamente representa ‘amor e carinho’, inclusive porque a atuação dele e dos demais membros é sem ônus. “Hoje, onde ela [associação] está é no mais alto das associações da região”, falou. O presidente também chamou a atenção para o quanto a entidade cresceu no município. Quando assumiu a diretoria da Assercam, em 2005, havia 350 associados, agora, são aproximadamente 2.200.
Ao longo dos anos que o presidente faz parte da diretoria da Assercam, foram realizadas várias melhorias, segundo ressaltou. “Construímos piscina, sauna, academia, campo de futebol, aumentamos os nossos convênios, que eram só quarenta e quatro, hoje chegam a quinhentos e oitenta, fomentando o município de Campo Mourão”, destacou.
Os associados são formados por servidores públicos municipais que trabalham na prefeitura, na câmara dos vereadores, aposentados da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município (Previscam), e na Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento de Campo Mourão (Codusa). Além desses, 7% dos associados não precisam ter vínculo com o setor público do município. “Geralmente, são os parentes desses associados”, disse.
Chapa “Servindo o Servidor”
Toda a diretoria da chapa “Servindo o Servidor” é composta por 71 membros, que já são associados da Assercam há mais de 5 anos. De acordo com o presidente, há representantes de todos os setores do município, como saúde, obras, câmara, educação, entre outros.
Entre eles, estão três dos fundadores da Assercam, que nasceu em 1975: Altair Casarim (vice-presidente), Antonio Gussão (diretor de divulgação) e Joaquim Carlos Moreno (2º secretário). Gussão, por exemplo, se sente honrado por voltar a fazer parte da diretoria da associação. “Para mim, é uma honra! Eu fiquei muito tempo ausente da associação e agora tive a oportunidade de ser convidado para participar da diretoria”, disse.