Clínica de Especialidades e Pronto Atendimento começam funcionar
Foi iniciado na manhã desta quinta-feira (29), o atendimento ao público na Clínica de Especialidades para mulheres e crianças e também no Pronto Atendimento no prédio do antigo posto 24 horas, no Lar Paraná. A reforma completa do prédio, construído na década de 90, foi realizada com recursos de contrapartida do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado.
O prefeito em exercício, Beto Voidelo e o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, estiveram na unidade para acompanhar o início dos trabalhos. “É mais um serviço colocado à disposição da população, principalmente da região do Lar Paraná, nesse prédio que todo readequado, graças ao curso de Medicina do grupo Integrado, que tem ajudado também o município em várias outras melhorias”, destacou o prefeito em exercício.
O Pronto Atendimento, em espaço separado, com entrada pela lateral do prédio, vai funcionar das 7 horas até a meia noite para atendimento de urgência (com exceção de problemas respiratórios, que continuam apenas na UPA). Na recepção está fixado um quadro com as orientações aos pacientes sobre quando procurar a UPA e quando procurar o PA.
Já os atendimentos voltados à mulher e crianças (com entrada pela frente) começa com ginecologia e pediatria. “A intenção é ampliar para atendimento integral desse público”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.
No prédio também vai funcionar o Programa Cegonha Feliz, que presta assistência a mulheres gestantes e pós-parto. Com a entrada em funcionamento da Clínica e PA no Lar Paraná, a UBS do Jardim Pio XII, que estava atendendo até as 23 horas, volta ao horário normal.