Coamo faz reforma do estatuto e muda forma de administração

A Coamo realizou nessa quarta-feira (2) a 57º assembleia extraordinária com a presença de associados de toda sua área de ação (Paraná , Mato Grosso do Sul e Santa Catarina). A reunião, realizada na sede da Arcam, em Campo Mourão, tratou da reforma do estatuto social da cooperativa com ênfase na adequação da estrutura da governança coorporativa.

O presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, explicou que a reforma estatutária formulou alguns artigos do antigo estatuto, mudando a forma de administração da Coamo, que passará a ser administrada a partir de fevereiro de 2020 por um Conselho de Administração e uma Diretoria Executiva contratada, que são os próprios funcionários da cooperativa. A Coamo terá um presidente do Conselho de Administração com tempo integral na cooperativa coordenando todo o trabalho, afirmou o presidente. 

Gallassini afirmou que a assembleia aprovou por unanimidade a modificação que vai passar a vigorar no ano que vem, quando a Coamo completa 50 anos de fundação. É aquilo que a gente fala, não fizemos a Coamo para uma geração apenas, mas sim para a vida toda, ressaltou.  Segundo ele, com este tipo de administração, a cooperativa terá mais facilidade de continuidade. Muitas pessoas vão ficando velhas e se aposentando. Com um Conselho de Administração e uma Diretoria Executiva contratada acho que vamos ter muito sucesso, prevê. 

O cooperado Breno Paulo Ba, de Nova Santa Rosa, que participou da assembleia comentou sobre a mudança. Hoje não podemos ficar parados temos que se adequar. A diretoria nossa sempre está um passo a frente neste sentido. O Dr. Aroldo cuida da Coamo como ele cuida da família, falou, ao comentar que a Coamo mudou o panorama da região de Nova Santa Rosa. Sem a cooperativa não sei o que seríamos hoje, a Coamo é tudo de bom que nós temos, concluiu.

Outro cooperado que também aprovou a mudança do estatuto é Leonido Magna Bosco, de Coronel Vivida.  Isso demonstra que a preocupação da Coamo é sempre estar crescendo com uma boa administração e com os ‘pés no chão’, afirmou ele, que participou da assembleia. Estamos muito contentes com a administração, a cada reunião nos surpreendemos com a preocupação do Dr. Aroldo com a cooperativa, emendou.  (Informações extraídas do Informativo Coamo).