Com 57,92% dos votos, Anderson Hernandes é eleito presidente da OAB Campo Mourão
Com 413 votos válidos (57,92%), a chapa XI de Agosto – Democracia e Ética –, liderada pelo advogado Anderson Carraro Hernandes, venceu a eleição para compor a diretoria e o conselho da subseção na gestão 2025-2027 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Campo Mourão. A chapa encabeçada pelo atual presidente Andrey Legnani, ficou em segundo lugar, com 42% dos votos.
As eleições foram realizadas nessa sexta-feira (22), na modalidade on-line, a exemplo do pleito anterior. Com grande adesão da advocacia, contou com a participação de 756 eleitores, de um total de 841 aptos a votar. Hernandes é inscrito na OAB há 22 anos e atualmente é vice-presidente da Subseção de Campo Mourão.
O presidente eleito destacou durante a campanha que a gestão da OAB terá uma coordenação aberta, em que todos os advogados poderão exercer efetivamente suas funções. “Estarei como presidente, mas não com exclusividade e concentração de poder”, afirmou.
Diretoria
Ana Cristina Sanches será a vice-presidente. A advogada é atual tesoureira da Subseção de Campo Mourão. A chapa XI de Agosto – Democracia e Ética – ainda é composta por: João Augusto de Almeida (secretário-geral), Vainer Martins Reis (secretário-geral adjunto), Jalane Tansin Kloster Ferreira (tesoureira), além de 20 conselheiros.