Com aumento de casos e mortes por Covid-19, prefeito vai ampliar restrições em Campo Mourão

Com o aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), irá ampliar as restrições de enfrentamento no município para conter a disseminação do vírus. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. 

As novas medidas, que estão em discussão, serão anunciadas nesta sexta-feira (10). As restrições estão sendo formuladas pelos Comitês Municipais de Acompanhamento do Coronavírus  e Gestão de Crise. “O comitê julgou que durante o aumento dos casos e óbitos haverá a necessidade de algumas medidas de restrições. Serão definidas pela equipe técnica e publicadas até sexta-feira”, diz o comunicado divulgado pela comunicação da prefeitura. 

Números

Nos últimos dias, os casos de coronavírus dispararam em Campo Mourão e o número de mortes também aumentou significativamente. Para se ter ideia, somente nessa terça-feira (7), a secretaria de Saúde registrou 30 novos casos de Covid-19, aumentando para 401 confirmações (279 oficiais e 122 não oficiais). As mortes em decorrência da doença infeciosa somam 8, as vítimas têm entre 32 a 84 anos de idade.

De acordo com o “Boletim Coronavírus”, divulgado ontem à noite pela prefeitura, Campo Mourão tem ainda mais 86 casos suspeitos, 317 monitorados, e 285 infectados curados da doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI-Covid na Santa casa atingiu 78%, ou seja dos 9 leitos de UTI disponíveis pelo SUS, 7 estão ocupados e dos 6 destinados para planos de saúde, 2 estão com internados. 

Os pacientes internados na UTI-Covid são de Campo Mourão (4); Engenheiro Beltrão (2); Terra Boa (1); Campina da Lagoa (1); Corumbataí do Sul (1); e Barbosa Ferraz (1). Sete são homens e duas mulheres.  Na Enfermaria-Covid, também 9 pessoas estão internadas, sendo sete mulheres e dois homens.