Com bate chapa, Sindicato dos Servidores realiza eleição na próxima semana

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) realiza eleição na sexta-feira da próxima semana (dia 30) para escolha da nova diretoria da entidade. A eleição será disputada por duas mulheres: as servidores públicas Angela Ferreira (chapa 1) e Ana Fernanda Vecchi (chapa 2). O mandato é de quatro anos.

Pela chapa 1, denominada de “Juntos para avançar mais”, a candidata Angela Ferreira tem como principais propostas a construção do Sindiscam cada vez mais combativo e independente; luta pelos aposentados, pensionistas e Previscam; mais saúde e melhores condições de trabalhos aos servidores; cumprimento das metas do Plano de Educação do município; valorização do servidor; entre outras.

Já pela chapa 2, denominada de “Servidores: Estatutários e Celetistas em defesa da Transparência e Igualdade de Direitos”, encabeçada por Ana Vecchi, as principais propostas são a transparência com os trabalhos realizados pelo Sindicato e a luta por igualdade e direitos dos servidores. 

Voto secreto

Uma Comissão Eleitoral específica formada pelo Sindiscam está coordenando  o processo eleitoral. O atual presidente do Sindicato, Dione Clei Valério, comentou que a eleição da nova diretoria será realizada com voto secreto. 

Segundo ele, as urnas percorrerão os locais de trabalho dos servidores para votarem. “Temos que garantir o fortalecimento do sindicato e a eleição é um momento importante da vida sindical”, ressaltou Valério

A eleição será realizada seguindo os protocolos de segurança e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) como distanciamento social, uso de máscara de proteção, e disponibilização de álcool em gel para assepsia das mãos.