Com inscrições encerradas, 1º Encontro Vocacional Feminino terá 107 participantes

Last Updated on 01/07/2024 by Redação

A Diocese de Campo Mourão realizará o primeiro Encontro Vocacional Feminino Diocesano no próximo domingo (7), das 8 às 17 horas, no Colégio Vicentino Santa Cruz. Será destinado a meninas a partir de 13 anos de idade. 107 adolescentes se inscreveram para participar do momento.

Irmã Ilma Alves de Araújo, filha da Caridade de São Vicente de Paulo e uma das responsáveis pelo evento, expressou, com alegria, o resultado da etapa de inscrições. “Nós da organização estamos muito felizes com o número de moças que vão participar desse encontro”, disse. O objetivo é que as jovens participantes conheçam melhor a vida consagrada.

A religiosa também avaliou os possíveis motivos de as participantes se interessarem pelo momento. “Acredito que seja uma inquietude e uma busca da juventude mesmo, para discernir a vocação”, ressaltou. Ela acrescentou que há diversas vocações existentes dentro da igreja que poderão ser conhecidas pelas meninas, por exemplo, a matrimonial, a religiosa, a consagrada, entre outras. “Vocação acertada, é vida feliz”, disse irmã Ilma.

Será um dia destinado a diversas atividades, entre elas, música, teatro, animação, pregação, Santa Missa e Santo Terço. Também terão várias dinâmicas e sorteios. “Esperamos que esse encontro seja uma bênção, que possa ajudá-las no seu discernimento vocacional”, desejou.

No dia do encontro, as adolescentes precisam levar Bíblia e material para anotações, copo/caneca reutilizável, pois não são fornecidos copos descartáveis. Além disso, é importante que elas estejam vestidas com roupas confortáveis que permitam fácil mobilidade.

Serviço

Para mais informações, interessados podem entrar em contato com a Irmã Ilma Alves de Araújo, pelo telefone (41) 99263-5828, ou acompanhar as publicações no Instagram oficial do encontro, @vocacionalfeminino.cm

O Colégio Vicentino Santa Cruz está localizado na Avenida Capitão Índio Bandeira, nº 1060, centro. A entrada será pela Rua Araruna – portão de acesso dos estudantes.