Com novidades, Integrado faz lançamento da 23ª Feira das Profissões
O Centro Universitário Integrado de Campo Mourão fez na tarde desta nesta quinta-feira (1º) o lançamento da 23º Feira das Profissões, que será realizada no dia 31 deste mês. O lançamento foi feito no anfiteatro do Campus Universitário com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação, Codecam, Conjovem, Câmara da Mulher Empreendedora, Unespar, UTFPR e Rotary.
Para este ano, a feira terá várias novidades, entre elas, conforme explica a supervisora de Extensão do Integrado, Mariana Pavanelli, será realizada no sábado e não mais durante a semana. Com o novo formato, o objetivo é atingir um púbico maior, além de estudantes do Ensino Médio. Este novo formato vai atingir uma maior parte da comunidade. A nossa intenção é trazer além dos estudantes seus familiares para conhecer no nosso campus, disse Mariana.
Além disso, a feira terá neste ano a participação da Feira Criativa, do Feirão do Bem com as entidades do terceiro setor, Palco Cultural com show de humor de Diogo Portugal e concurso de dança para estudantes dos terceiros anos. A grande chave de ouro da feira é o apoio de outras entidades como do Núcleo Regional de Educação, do Codecam, Conjovem, Câmara da Mulher Empreendedora, Unespar, UTFPR, Rotary, entre outros, reconheceu Mariana.
Ela disse que a iniciativa tem como principal objetivo auxiliar os jovens na escolha profissional, apresentando aos visitantes os cursos oferecidos pela instituição. Seu público principal é alunos de escolas públicas e particulares, sobretudo do Ensino Médio. Tem profissões novas que se assemelham e surgem muitas dúvidas neste momento de uma decisão tão importante, disse Mariana.
Em 2018, a feira recebeu mais de 2 mil estudantes de Campo Mourão e região. A meta é superar este número neste ano. A feira é de Campo Mourão e não do Integrado, ressaltou Mariana, ao destacar a participação de outras instituições de ensino superior no evento como a UTFPR e Unespar. Estas instituições vão expor seus cursos aumentando o leque de escolha dos alunos, acrescentou.
O pró-reitor administrativo do Centro Universitário Integrado, Pedro Baer, lembrou que a Feira das Profissões iniciou pequena. Era feita na praça central de Campo Mourão, com ideia do Rotary e outras entidades. Depois abraçamos e colocamos a feira dentro do Centro Universitário e cada ano que passa tem aumentado sendo um sucesso, frisou. Ele disse que alunos de toda a região participam do evento. Através da feira eles conseguem conhecer como é cada profissão e escolher o curso certo para se transformar no profissional na área que ele deseja, argumentou.
Arraste para passar as fotos