Com restrições, prefeitura autoriza funcionamento do comércio em geral

Após liberar apenas o comércio varejista na quarta-feira, a prefeitura de Campo Mourão autorizou, a partir desta sexta-feira, o funcionamento do comércio em geral, inclusive restaurantes, para atendimento presencial ao público.

As lojas podem funcionar até este sábado (5).  As medidas restritivas são praticamente as mesmas do decreto anterior, com toque de recolher diariamente das 20 horas às 5 horas, com exceção de urgência e emergência médica e deslocamentos de trabalhadores e alunos. As informações são da Assessoria de Comunicação do município. 

Continua proibida a venda de bebidas alcoólicas, assim como o consumo em espaços públicos das 20 horas de sexta-feira às 5 horas de segunda-feira. Os estabelecimentos terão que adotar controle de entrada para uma pessoa a cada oito metros, considerando o número de funcionários. Essa informação deve estar afixada na entrada do estabelecimento. Bares, lanchonetes e restaurantes não poderão colocar mesas nas calçadas.

A prefeitura autorizou também a reabertura de academias, seguindo a mesma exigência quanto ao distanciamento. Continuam proibidos eventos e práticas de esportes coletivos. 

Restaurantes

Além de sexta-feira, os restaurantes podem funcionar neste sábado (5) e domingo (6). O atendimento ao público, nestes estabelecimentos, poderá ser feito somente até às 20 horas.

Para a reabertura, o município estabeleceu alguns critérios como manter o distanciamento de 4 metros uma mesa da outra, não fazer a venda de bebida alcoólica e manter, no máximo, quatro pessoas por mesa, entre outras medidas de prevenção já de praxe, como disponibilização de álcool em gel. 

Os restaurantes de Campo Mourão, vinham atendendo apenas pelo sistema delivery (entrega a domicílio). No entanto, empresários do setor informaram à TRIBUNA que o funcionamento somente pelo delivery não é suficiente para manter 'nenhum restaurante', alcançando apenas cerca de 25% do faturamento do estabelecimento.