Com uso da inteligência artificial, empresa de monitoramento evita assalto a mão armada em Campo Mourão

As novas tecnologias estão cada vez mais sendo aprimoradas no combate à criminalidade. Os investimentos na área exigem investimentos e capacitação por parte de empresas. Mas se tratando de segurança tudo vale a pena para o consumidor final. Pensando nisso, a empresa de monitoramento Viptech Smart Solutions, em Campo Mourão, desenvolveu um sofisticado sistema de inteligência artificial de detecção de pessoas e objetos denominado “BRAIN”. Graças à ferramenta, foi evitado um assalto à mão armada na área central da cidade, recentemente.

Era por volta das 6h da manhã de uma quarta-feira, quando a base de monitoramento da Viptech recebeu um alerta de uma de suas câmeras. O equipamento detectou um homem armado seguindo uma mulher que corria em plena via pública. O alerta de arma de fogo gerado pelo sistema permitiu ao operador da empresa, que estava de plantão, o acionamento da sirene de laboratório onde estava instalada a câmera com a tecnologia, próximo ao local do assalto, fazendo o bandido desistir da ação.

O diretor executivo da Viptech Smart Solutions, André Cardeal Santana, explica que “BRAIN” é uma solução tecnológica inovadora para segurança de residências e demais segmentos de negócios, que se baseia em computação em nuvem e algoritmos estatísticos que simulam redes neurais humanas e garantem precisão de até 95% na identificação de pessoas e objetos.

Dessa forma, a solução busca prevenir situações de risco em ambientes internos e externos, uma vez que permite a detecção de atitudes suspeitas e objetos como armas de fogo de maneira sistematizada. “Essa tecnologia aliada ao monitoramento fornece informações qualificadas que garantem efetividade no serviço de segurança”, afirmou Santana.

Serviço

Para mais informações sobre o “BRAIN” e demais soluções oferecidas pela Viptech Smart Solutions acesse, os interessados podem acessar o site: https://www.viptech.com.br/brain