Comando da PM instaura inquérito para apurar acidente envolvendo viatura
O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão publicou nota à imprensa na manhã desta quarta-feira (24), que será instaurado um Inquérito Técnico (IT) para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo uma viatura da corporação, na noite dessa terça-feira (23), na cidade de Corumbataí do Sul.
O veículo oficial era ocupado por dois policiais, havia sido entregue ao município na última semana. O motorista perdeu o controle, atingindo violentamente o poste da rede elétrica e capotando em seguida. O carro ficou parado com as rodas para cima. O poste ficou pendurado na fiação elétrica, quase caindo sobre a viatura.
De acordo com a nota, os policiais faziam um acompanhamento tático (perseguição) a um veículo suspeito, quando se envolveram no acidente, na interseção da rodovia PR-549, cruzamento com a Rua Guarani. “O sinistro resultou em dois policiais militares feridos, dano à viatura, que é locada, e a um poste de energia elétrica. O veículo que se evadiu da viatura não foi localizado”, informou a nota.
Os dois policiais militares sofreram ferimentos. Foram socorridos em um primeiro momento por funcionários da Saúde do município e socorristas do Samu, sendo transferidos posteriormente ao Pronto Socorro de Campo Mourão.
Conforme o comunicado, o policial que conduzia a viatura permanece internado passando por exames, com suspeita de fratura no tórax. Já o outro policial, que estava de passageiro, permanece em observação. Ambos sem risco de morte. “A PMPR segue prestando assistência aos policiais militares, bem como, acompanha a evolução do quadro clínico destes valorosos homens que arriscam suas vidas diuturnamente em defesa da população paranaense”, destaca a nota.