Corpo de Bombeiros é acionado para conter princípio de incêndio no Colégio Estadual
O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionado no fim da tarde desta quinta-feira (8) para conter um princípio de incêndio no Colégio Estadual de Campo Mourão. Os profissionais foram solicitados pela direção da unidade, após um aparelho de ar condicionado, no segundo andar do colégio, pegar fogo.
Conforme apurou a reportagem no local do incidente, a direção percebeu a grande quantidade de fumaça saindo de uma das salas e acionou os bombeiros. Por sorte o fato aconteceu após as 17h30, não havendo mais estudantes na sala de aula. Chegamos ao local e constatamos que se tratava de um princípio de incêndio no motor de um aparelho de ar condicionado. Não havia focos no interior da edificação, apenas fumaça, comentou o sargento Gorri, do Corpo de Bombeiros.
A direção do colégio foi orientada a interromper o fornecimento de energia elétrica no local e acionar um eletricista para constatar o problema com o aparelho de ar condicionado. Não havia mais estudantes no local, mas em caso de incêndio em um ambiente como este, é preciso ter muita calma para evacuar o local. Não há necessidade de correria para evitar pisoteamento e que alguém caia das escadas e se machuque, orientou o sargento.