Criminosos usam nome da TRIBUNA para tentar clonar WhatsApp de vítimas

Criminosos estão utilizando o nome da TRIBUNA para aplicar golpes. Alguns leitores relataram a situação ao jornal na manhã desta sexta-feira (23). O jornal mantém sete grupos de notícias, além de um canal, no WhatsApp, em que divulga informações de Campo Mourão e região diariamente.

O golpe funciona da seguinte forma: os bandidos, fazem um print de um dos grupos, em que aparece a logomarca do jornal e até o número do telefone e encaminham a imagem aleatoriamente na tentativa de fazer vítimas.

Assim que mandam o print, perguntam se a pessoa gostaria de participar do “novo grupo” e enviam um código de acesso na sequência com 6 números pedindo para que a pessoa confirme os dígitos. Caso isso ocorra, a vítima tem automaticamente o WhatsApp clonado.

A TRIBUNA alerta aos leitores que se receberam mensagem do número (11) 95069-3909 ou qualquer outro número solicitando qualquer código que seja em nome do jornal desconsidere e denuncie, pois se trata de golpe. O jornal jamais envia qualquer tipo de código para inclusão de membros em seus grupos de notícias no WhatsApp.