CTR será contemplada com campanha do “troco” do Paraná Supermercados
A Comunidade Terapêutica Redenção, que atende dependentes químicos do sexo masculino, é a próxima entidade filantrópica a ser contemplada com a campanha Troco Solidário, do Paraná Supermercados. A campanha foi iniciada pela empresa no ano passado para ajudar entidades em dificuldades por conta da pandemia de Coronavírus.
O montante de troco doado pelos clientes num período de três meses, mais 10 por cento do valor acrescentado pela empresa, é destinado à instituição. Já foram contemplados o Lar dos Velhinhos, a Santa Casa, a APAE, Casa das Fraldas e no fim do mês de junho o Lar Dom Bosco recebeu R$ 13,3 mil. A CTR vai receber o que for arrecadado em julho, agosto e setembro.
O empresário Álvaro Machado da Luz explica que sempre que o cliente realiza as compras em dinheiro pode optar em doar o troco ou até uma quantia maior. “O cliente recebe o comprovante e tudo é registrado no sistema do supermercado”, explica. A campanha contempla também entidades sociais de Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Pitanga, onde o Paraná Supermercados tem lojas.
Fundada em 19 de abril de 1998, a CTR completou 23 anos trabalhando no tratamento de adolescentes e adultos do sexo masculino. Dispõe de um espaço urbano e uma chácara nas proximidades da comunidade rural São Benedito.
O coordenador, Anderson Bittar, explica que o tratamento na CTR é dividido em três fases, que dura três meses cada: adaptação e desintoxicação, interiorização e ressocialização. Nesse período o trabalho envolve espiritualidade, disciplina e atividades práticas inclusivas, com tarefas cotidianas.