Curso de Cozinha Internacional no Senac de Campo Mourão

Começa na próxima terça-feira (5), no Senac de Campo Mourão, o curso de Cozinha Internacional. Ainda restam algumas vagas e as matrículas podem ser pelo site do Senac (https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=11&tc=201900153), com 20 por cento de desconto.

As aulas serão ministradas nas terças-feiras, das 19h30min às 22h30min, com o encerramento do curso programado para o dia 3 de dezembro. Os participantes vão desenvolver receitas quentes e frias da culinária internacional. Dois pré-requisitos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamenta (7º ano). Algumas receitas que serão trabalhadas no curso: Culinária Tailândesa – Arroz Tailandês, Frango Tailandês, Café Tailandês gelado;  Culinária Portuguesa – Arroz sarabulho e Bacalhau à Zé do Pipo; Culinária Inglesa – Bife Wellington e Batata inglesa; Culinária Francesa – Bouif Bourguignon, Gougêres, Ratatouille e Coq Au Vin; Culinária Espanhola – Paella Valenciana; Cozinha Alemã – Joelho de porco na cerveja.Mais informações pelo telefone (44) 3518-5600 ou através do WhatsApp 44 98456-4525.

Boas Práticas

Entre os dias 4 de novembro e 2 de dezembro, o Senac de Campo Mourão vai realizar novamente o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Terá 15 horas de duração e as aulas vão acontecer nas segundas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

O objetivo é oferecer conhecimento aprofundado sobre as boas práticas na manipulação de alimentos, que devem ser respeitadas para garantir a qualidade higiênico-sanitária dos produtos, em conformidade com a legislação vigente.

Este será o conteúdo do curso: Controle de perigos – definição e qualificação, microbiologia básica, contaminação alimentar, controle dos perigos e ações corretivas,  registros e coleta de amostras; Boas práticas – estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal,  uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, tratamento do lixo e regras para visitantes; Boas práticas II – controle de fornecedores, pré-preparo de alimentos; Controles na produção – preparo de alimentos, porcionamento de alimentos, utilização de sobras, coleta e guarda de amostras.